O certame, que vai na 2ª edição, voltará a proporcionar quatro dias de promoção, encontros, contactos e muitas emoções para todos os participantes, expositores e visitantes.
O evento tem como objetivos “fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários setores e segmentos da economia e, consequentemente, o desenvolvimento da região”.
Regiões de turismo, operadores hoteleiros, produtores vinícolas, agências de viagens, câmaras municipais e associações “encontrarão neste evento uma plataforma de excelência para a promoção dos seus produtos e serviços”, refere a entidade promotora.
A câmara da Guarda reconhece que a FIT será “uma oportunidade privilegiada de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos” da “vasta e riquíssima região transfronteiriça”.
O evento, que tem uma vertente profissional e de negócios, também se destina ao público em geral, contando com um programa de animação diversificado, que inclui espetáculos musicais, atividades desportivas e de lazer, “workshops”, gastronomia e artesanato, entre outras ações.