Em Penalva do Castelo, no onze inicial alinharam: Diogo, Carlitos, Rogério, Rui Coelho, Caio, Tiago, Câe, Machado, Marante, Coutinho e Márcio. No banco estavam: Marco, César, Gaio, Sala, Bosingwa, Ruizinho e João Mário.
Num jogo muito equilibrado em que a vitória podia ter caído para ambos os lados, destaque para um Resende a jogar como se estivesse em sua casa, sem nunca baixar os braços perante um Penalva que é seguramente uma das melhores equipas do campeonato, tal como o Resende.
As oportunidades foram surgindo para ambos os lados sem nunca a bola conseguir tomar o caminho da baliza de parte a parte, sendo que o golo do Resende acabaria por chegar já na segunda parte, aos 75 minutos de jogo, quando Caio marcou um livre do lado direito do ataque dos resendenses e colocou a bola junto ao poste mais distante, deixando o guardião da casa com os pés colados ao chão.
A festa foi total, com as dezenas de adeptos do G.D. Resende que se deslocaram até à Região do Dão-Lafões para acompanhar a equipa visitante.
Ao longo da segunda parte, Gaio, Ruizinho e João Mário foram a jogo para render Machado, Márcio e Coutinho, respetivamente.
Os homens da casa não baixaram os braços até ao final do encontro mas a defesa resendense e o seu guarda-redes evitaram que a vitória escapasse ao conjunto de Tomás Bernardo, que somou 3 pontos importantes.
Quando faltam jogar cinco jornadas para o fim do campeonato, o Grupo Desportivo de Resende tem atualmente 47 pontos, encontrando-se a 1 ponto do P. Castelo, com 48 pontos e a 4 pontos do líder Oliveira de Frades, que tem 51 pontos.
E é precisamente o Oliveira de Frades que se desloca na próxima jornada, dia 12 de Abril pelas 16H00, ao Estádio Municipal de Fornelos em Resende para disputar a 26ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra da A.F. Viseu.