Em representação do município de Mesão Frio, compareceu à cerimónia o presidente da autarquia local, Alberto Pereira, que procedeu à assinatura do contrato referente ao financiamento da construção dos muros de suporte do parque de estacionamento do cemitério municipal. Esta candidatura foi apresentada pela autarquia e compreende um investimento global superior a 295 mil euros, cofinanciado em 85% do custo total elegível da operação.
O ON.2 foi um instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do Norte de Portugal, com a finalidade de promover o desenvolvimento socioeconómico e territorial sustentável desta mesma região. Integrado no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 2007/2013, terminou a sua execução com a abertura de um regime especial, de overbooking, destinado a financiar obras públicas que, dentro deste ciclo de fundos estruturais da União Europeia, não tivessem sido apoiados.
Com a concretização desta obra, cumpre-se mais uma das promessas eleitorais deste executivo, uma resolução para o estrangulamento rodoviário que existe naquele lugar, nomeadamente em cerimónias fúnebres.