Este documento, para Paulo Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal de Baião e responsável pela Modernização Administrativa “permite aos utilizadores dos serviços da Câmara Municipal de Baião reconhecer o que é bom e deixar isso registado, na esperança de contribuir para uma mudança efetiva de mentalidades, onde reconhecer o que de melhor existe seja cada vez mais uma prática.
“ O Livro de Elogios será um factor de motivação e de estímulo para os colaboradores da Câmara de Baião e, com certeza uma satisfação pessoal lê-los”, acredita Paulo Pereira.
No fundo, esta criação vem valorizar o elogio em detrimento da reclamação, pois da mesma maneira que é importante indicar as falhas para que estas sejam corrigidas/melhoradas, também é importante reconhecer o que é bom, para que se continue no caminho certo.
O livro de elogios já se encontra disponível no Edifício dos Paços do Concelho; na Biblioteca Municipal; no Posto de Atendimento ao Munícipe de Ancede; nos Serviços Municipais de Santa Marinha do Zêzere; Piscina Municipal Coberta de Baião; Centro Hípico; Museu Municipal e Gabinete de Apoio à Família. Brevemente estará disponível no Posto de Turismo, no Gabinete Técnico Florestal, no Convento de Ancede e no site da Câmara Municipal de Baião.