Destacam-se os apoios para o arrendamento habitacional, para frequência de equipamentos sociais e de instituições de ensino superior, ou ainda para a reparações de habitações próprias permanentes (ex: reparações nos telhados; coberturas e isolamentos de paredes).
"Proporcionar a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas e das suas famílias que, por variadas razões, se encontram em situação de vulnerabilidade, é uma prioridade de atuação da Câmara Municipal de Baião, sendo que este contacto com as suas vivências e o seu quotidiano é a materialização dessa estratégia”, referiu Paulo Pereira no âmbito destas visitas.
Desde o início deste ano e até ao final do mês de março, o Pelouro dos Assuntos Sociais da Câmara de Baião, através do Gabinete de Apoio à Família já realizou mais de 330 atendimentos, no conjunto das suas três valências: apoio social, psicológico e jurídico.
No mesmo período, o Gabinete de Apoio à Família concluiu ou tem em andamento obras em 10 habitações e intervencionou cerca de 80 famílias.