As contas apresentadas mostram uma forte solidez financeira do Município, o que permitirá encarar o futuro de uma forma segura estando acautelada a apresentação de candidaturas a fundos europeus. O documento aprovado reflete o trabalho desenvolvido ao longo de 2014 e que foi transversal a todas as áreas de intervenção municipal, abrangendo todo o território. Um trabalho que assentou em princípios de rigor, equidade e transparência, na procura da melhoria da qualidade de vida dos Cinfanenses e na captação de investimento para o Concelho.
“Este relatório reflete um ano intenso, de muito trabalho, com o foco principal nas pessoas”, afirma Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal, sublinhando que “o equilíbrio nas contas vai permitir-nos estar na linha da frente na captação de fundos comunitários e na colaboração com empresas, famílias e pessoas para que possamos usufruir desses apoios e estruturar um tecido económico forte, com criação de valor e potenciador do nosso Território”.
Da leitura do documento destaca-se ainda uma taxa de execução do orçamento perto dos 70%; o acréscimo da receita corrente; a redução da dívida de médio e longo prazo e o aumento da capacidade de endividamento face à lei em vigor.
Apesar da forte dependência das transferências do Estado, estão reunidas as condições para que, em 2015, a Câmara Municipal continue empenhada e determinada em levar por diante a sua missão: dinamizar a economia local, valorizar as pessoas, promover o território e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.