O G.D. Resende alinhou no onze inicial com: Marco, Carlitos, Rui Coelho, João Mário, Caio, Tiago, Machado, Gaio, Coutinho, Marante e Márcio. O treinador Tomás Bernardo tinha ainda à sua disposição no banco: Diogo, Ruizinho, Bosingwa, César, Hugo, Sala e Zé Carlos. Na segunda metade do jogo, Sala, Zé Carlos e César acabariam por entrar, este último para fazer um golo no dia em que completava mais um ano de vida.
O S.C. Paivense alinhou com: Tó, Fábio, Parma, Tó 2, Marcus, Cardoso, Sérgio, Miguel, Rorinha, Paulo Parma e Alex. No banco de suplentes estavam: Ricardo, Lameira, China e Márcio.
Com Câe e Rogério indisponíveis, coube a Tiago assumir a braçadeira de capitão de um Resende que desde cedo foi a única equipa a assumir o jogo e a querer ganhar. Perante um Paivense na maior parte do tempo de jogo apático, a equipa da casa conseguiu fazer dois golos em dois minutos por intermédio de Márcio, isto a meio da primeira parte que permitiu ao treinador Tomás chegar ao balneário mais descansado. Na segunda parte, mais do mesmo: A equipa de Vila Nova de Paiva pouco podia fazer perante um Resende que queria ganhar para acabar em beleza uma das melhores classificações de sempre nos seus 86 anos de História, comemorados a meio dessa semana. Marante e César fecharam as contas do marcador com um expressivo 4-0.
No fim do jogo, jogadores, equipa técnica e dirigentes comemoraram com os muitos adeptos presentes em sinal de agradecimento por todo o apoio ao longo da época histórica que o Grupo Desportivo de Resende realizou.
A equipa da Capital da Cereja terminou assim o Campeonato da Divisão de Honra da A.F. Viseu com 55 pontos, no 3º Lugar, deixando esta Época gravada a ouro na História do Clube.