No magnífico auditório do Teatro Ribeiro Conceição estiveram presentes alunos dos Cursos Profissionais das Escolas: Básica e Secundária da Sé, ESCOPAL bem como alunos da ESTGL, desempregados do concelho assim como Instituições de Solidariedade e, Entidades Empregadoras.
Tendo como objetivos a vontade de inovar e, empreender, as Jornadas decorreram em dois painéis distintos, o primeiro baseou-se na fundamentação do conceito Empreender e, no segundo painel intitulado Ideias de Sucesso, Ideias com Sucesso, através do testemunho de projetos que já se encontram em desenvolvimento tais como I'm Here e AMIJOIA.
Nestas jornadas distinguimos a presença do Agrupamento de Escolas da Sé que se destacaram na apresentação de projetos realizados por alunos do Curso Técnico de Energias Renováveis, bem como, com a participação de duas jovens alunas deste mesmo curso, cuja sensibilidade foi demonstrada através da criação de jogos lúdico-pedagógicos adaptados para pessoas portadores de deficiência.
Neste sentido o CLDS+Lamego lançou o repto à Associação Portas Pr’a Vida, para que os projetos destas duas jovens fossem apresentados na Associação, onde tão bem fomos acolhidos, e in loco tivemos a oportunidade de com um simples gesto estarmos todos integrados no mesmo jogo lúdico-pedagógico.
Esperemos que esta seja a primeira de muitas iniciativas para que juntos se faça a diferença e, que a inclusão seja uma realidade.
Estas Jornadas de Empreendedorismo tiveram a honra de receber o testemunho que amavelmente foi deixado pelo Doutor Paulo Vaz, Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, destacando as iniciativas realizadas pelo CLDS+ Lamego.
Pela segunda vez consecutiva o CLDS+ Lamego deu a conhecer projetos da região, bem como, facultou ferramentas necessárias para fazer vingar os projetos e ideias de negócio dos nossos jovens empreendedores.