O processo de atribuição de Bolsa de Estudo ao Ensino Superior destina-se aos estudantes de menores recursos económicos, residentes em Marco de Canaveses, finalistas, em situação de carência socioeconómica e com as melhores notas do ensino secundário.
Apoiar os estudantes que efectivamente necessitam, promovendo a igualdade de oportunidades, é pois um garante de uma sociedade mais desenvolvida e socialmente mais justa e solidária, contribuindo deste modo para o desenvolvimento social económico e cultural do Concelho.
Assim, pelo sexto ano consecutivo, será realizado o processo de candidatura à atribuição de uma bolsa de estudo, conducente ao grau de Licenciatura, sendo a inscrição efectuada mediante o preenchimento e entrega de um boletim de candidatura próprio, fornecido pelos Serviços de Acção Social da Autarquia e também disponível online, no site da Câmara Municipal do Marco de Canaveses (Barra lateral esquerda - Documentos - Regulamentos).
De forma a cumprir os prazos estabelecidos, a candidatura deverá ser apresentada junto da Secretaria da Câmara Municipal, de 15 de Julho até dia 15 de Setembro de 2015.
Ao aluno seleccionado, a bolsa de estudo aplica-se com a isenção de pagamentos relativos a: candidatura, matrícula, inscrição, seguro escolar e propina a partir da data de comunicação da Câmara Muniicpal à ULP com indicação do bolseiro, sendo esta suportada integralmente pela ULP a fundo perdido. Ressalva-se, no entanto, que na eventualidade de o bolseiro já ter efectuado algum pagamento, o mesmo não terá lugar a reembolso.