A tarefa de apresentar as contas relativas aos dois mandatos anteriores, assim como as prioridades definidas para um plano plurianual de investimentos relativos ao mandato 2013-2017, coube ao vice- presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.
A sessão contou ainda com as presenças do presidente da Assembleia Municipal de Baião, José Pinho Silva e do presidente da junta de freguesia, Paulo Eurico e população local.
Antes de iniciar a prestação de contas, o edil baionense deu os parabéns ao presidente da junta do Gôve pelo ressurgimento do clube local e entregou um cheque com o valor de 14 mil euros para o alargamento da rua Cabo de Vila.
Paulo Pereira destacou como investimentos do mandato 2005-2009 a execução do Centro Cívico do Gôve; a pavimentação do caminho de Santo Tirso à Casa Nova; a colocação da rede de água e saneamento no lugar de Pedreda; a pavimentação da rua do Lameirão e a rede de drenagem de águas residuais na freguesia.
Na prestação de contas do mandato 2009-2013 o vice-presidente sublinhou o alargamento e pavimentação em Pousada de Baixo; a beneficiação da Travessa da Quintela; a colocação de rede de drenagem de águas residuais no lugar da Serração e em Gosende; a beneficiação da rua dos Enxertados e travessa da Seixeira; a beneficiação da rua do Rato; a rede de saneamento no Miradouro; o alargamento e pavimentação em Pousada de Cima e a beneficiação da Viela de Lagoa.
O alargamento e pavimentação da rua de Cabo de Vila; a repavimentação e conduta de água e saneamento na rua do Adro; a remodelação do edifício da junta de freguesia; a ampliação do centro paroquial; o abastecimento de água e saneamento na rua da Pedreda; a repavimentação do Grilo a Gosende, foram elencadas como obras prioritárias para os próximos dois anos.
No final das sessões existiu um espaço dedicado à interação dos políticos presentes nas sessões com público. Aqui os munícipes colocaram as suas questões mais pertinentes.