A acompanhá-la estiveram o vereador dos Assuntos Económicos da CMB, José Lima; o presidente da Conselho de Administração do “MODATEX- Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeções e Lanifícios”, Manuel Castro; a diretora deste Centro, Sónia Pinto; um técnico do Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, Júlio Monteiro, e técnicos da autarquia Baionense.
A receção coube à proprietária da empresa, Paula Borges, que durante a visita passou pelas diversas áreas da sua confeção e realçou a importância da formação para a aquisição e aperfeiçoamento das competências de cada formando.
De referir que esta empresa recebeu nos últimos três meses 42 pessoas para formação na área de “Confeções de Peças de Vestuário”, fruto de uma parceria entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Câmara Municipal de Baião. A formação foi ministrada pelo “MODATEX”.
Destas 42 pessoas foram contratadas 26 para laborarem em diversas empresas em Baião. A empresa têxtil Paula Borges contratou 23 trabalhadores; o empresário baionense da área têxtil , Vitor Silva, contratou um trabalhador para a sua empresa sediada em Gestaçô; a fábrica “Contagius” da área do calçado, localizada na Zona Industrial de Baião, integrou um trabalhador e a empresa Confeções Manuela Pereira, fixada na Zona Industrial de Eiriz, contratou uma pessoa.
Após a visita à empresa seguiu-se a entrega dos Diplomas de Formação do Curso em questão e uma mostra do vestuário confecionado pelos formandos em contexto de formação, no Auditório Municipal de Baião.
Ivone Abreu enalteceu o papel de todos os intervenientes neste processo, desde a empresa que acolheu a formação até aos formandos e sublinhou a crescente necessidade de qualificação das pessoas para obtenção de resultados positivos que nos colocam, em termos de qualidade produtiva, ao nível dos melhores da Europa.