Os vários estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Resende bem como o Externato D. Afonso Henriques, depois de uma avaliação com a Proteção Civil Municipal, decidiram suspender as aulas na tarde desta sexta-feira, não havendo qualquer tipo de atividades letivas depois das 14h. A intenção prende-se com o facto de os alunos que necessitam do transporte escolar poderem regressar às suas casas com o menor constrangimento possível, uma vez que está previsto as condições meteorológicas agravarem-se com o final do dia.
Já durante a manhã, a neve que cai com intensidade desde a madrugada desta Sexta-feira obrigou ao corte da Estrada Nacional 321 que liga Cinfães a Castro Daire e também das Estradas Municipais 553 (Felgueiras – Resende) e 553-1 (Feirão – Resende), de acordo com informação da Guarda Nacional Republicana de Viseu na sua Página Oficial no Facebook. Não há para já previsões para a reabertura destas vias que se encontram cortadas devido à intensa queda de neve.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê neve acima dos 1000/1200 metros de altitude com a cota a baixar gradualmente a partir da tarde desta sexta-feira para os 400/600 metros de altitude, devendo este cenário de queda de neve acontecer na Serra do Montemuro, abrangendo várias localidades do concelho de Resende. ”No sábado, há uma possibilidade de a cota da neve baixar para 300/400 metros na região Norte até ao início da manhã.”, afirma o IPMA.