A organização conjunta da Companhia de Águas de Caldas de Aregos e o Município de Resende conta com os habituais stands de venda dos vários produtores do doce tradicional do concelho mas também conta com a presença de vinhos, licores e artesanato da região.
O Município de Resende e a CP voltam a estar juntos nesse dia com a oferta de 30% de desconto no bilhete a quem viajar de comboio até à Estação de Aregos (Tormes), na margem direita do rio Douro, concelho de Baião. Depois da chegada à Estação de Aregos, o Município assegura a travessia a quem pretender para a outra margem, onde decorre a Festa das Cavacas, através de uma Embarcação Turística bem com o respetivo regresso. Para quem pretender passar um fim-de-semana pelo Douro, três unidades hoteleiras do concelho dispõe de alojamento a partir de 20€ por pessoa/noite e oferta de circuito e experiência termal, nas famosas Termas de Caldas de Aregos.
A Festa das Cavacas conta ainda com animação cultural durante o dia a cargo do Grupo de Bombos de S. Romão, da Orquestra da Academia de Música de Resende, da Classe de Acordeões e Concertinas da Academia de Música de Resende e ainda do Grupo de Danças e Cantares “Os Moleiros de Cárquere”.
Todos os produtores de Cavacas de Resende presentes receberão da parte do Município um Certificado de Participação no certame e haverá ainda a distinção das “Melhores Cavacas da Festa das Cavacas” que consiste na atribuição de incentivos monetários aos três produtores de cavacas que mais se evidenciarem.
joaopereira@noticiasderesende.com