O Feirense juntou-se ao Chaves, depois do empate a uma bola (1-1) entre ambos a fechar o campeonato da Segunda Liga, na subida ao principal escalão do futebol português.
O C.D. Cinfães despediu-se desta época com uma derrota por 1-0 no campo do Amarante e apesar de igual pontuação com a equipa do Sousense caiu para o 3º lugar por força do confronto direto e terminou a Fase de Manutenção do Campeonato de Portugal Prio com 33 pontos, o que permitiu a permanência no Campeonato Nacional, já há algum tempo assegurada.
Em Vila Real, a equipa do Régua regressou aos triunfos ao derrotar o Fontelas por 4-1 e continua no 3º lugar da Divisão de Honra da A.F. Vila Real com 53 pontos. O Santa Marta foi derrotado em casa pelo Atei num jogo que terminou com o resultado de 1-2 mas mantém o 8º lugar com 40 pontos. Na viagem a Vidago, o Mesão Frio não teve sorte melhor e acabou também derrotado por 1-0 e está na 13ª posição com 24 pontos amealhados. No próximo fim de semana joga-se a última jornada num campeonato em que o que havia a decidir já está decidido pois o Montalegre há muito que é campeão e não haverá descidas visto ser uma divisão única.
No último domingo, o Baião conseguiu um empate (1-1) importante no terreno do Paredes no que diz respeito à manutenção na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto e a três jornadas do fim está no 16º lugar com 34 valiosos pontos.
Também correu bem a vida ao Resende na penúltima jornada do campeonato jogada no último fim de semana ao conseguir vencer no terreno do Paivense por 0-1 e ascendendo ao 3º lugar da tabela lucrando com a derrota do Silgueiros por 3-0 em Tarouca. Os cinquenta e um pontos conquistados pelos resendenses já não permitem alcançar o segundo lugar que é do Sátão (56 pontos) mas o 3º lugar está perfeitamente ao alcance desta equipa que na próxima e última jornada recebe o Ferreira de Aves. Se assim for, o Resende iguala à classificação da época passada mas fica novamente a saber a pouco, embora menos que no ano passado pois este ano a distância para o 1º classificado é imensa. A acontecer não deixa de ser um bom resultado mas já é tempo de a ambição ser maior na terra das cerejas, que por falar nelas, ainda nem maduras estão mas terão que ficar pois no fim do mês a Vila de Resende acolhe mais um Festival da Cereja.
Tal como em Portugal, o campeonato para os vizinhos espanhóis também foi até à última com o Barcelona, apesar dos desaires na reta final do campeonato, a tornar-se campeão na última jornada com a vitória por 0-3 no campo do Granada e com mais um ponto do que o Real Madrid, a quem a vitória por 0-2 com no terreno do Deportivo com golos de C. Ronaldo não chegou para festejar o título.