Entre os seus últimos desejos, expressos em testamento, estava a entrega de uma verba que desejou doar à UNICEF, razão pela qual se deslocou ao Marco de Canaveses, a Dr.ª Margarida Cordeiro, Diretora de Recolha de Fundos da UNICEF Portugal, que recebeu das mãos do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, a quantia de 37.268,20 (trinta e sete mil, duzentos sessenta oito euros e vinte cêntimos, correspondente ao valor do donativo constante do benemérito, Provedor do Cidadão com Deficiência de Município de Marco de Canaveses, Luís Magalhães, destinados a ajudar crianças com Paralisia Cerebral, doença que se refere a um grupo de desordens no desenvolvimento do controlo motor e da postura, como resultado de uma lesão não progressiva aquando do desenvolvimento do sistema nervoso central. A lesão pode ocorrer no nascimento, anteriormente ou no período que se segue. Não agrava, não progride, mas causa limites na atividade.
Depois de cumpridas todas as formalidades legais, nomeadamente a própria vontade manifestada por Luís Magalhães em testamento, o valor foi entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Manuel Moreira, na presença do testamenteiro, Fernando Monteiro, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, à Dr.ª Margarida Cordeiro.
Após a cerimónia de receção, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Marco de Canaveses, as representantes da UNICEF, Margarida Cordeiro e Ana Castro, deslocaram-se a Vila Boa de Quires, onde visitaram a Biblioteca Dr. Luís Magalhães, assistindo a um vídeo e concretizaram todas as formalidades legais, nomeadamente com assinatura da Declaração.