A tendência de crescimento do número de turistas chineses em Portugal - nos primeiros meses deste ano registou-se um acréscimo de 44% face ao período homólogo – e o impacto positivo no sector do turismo nacional constituem fortes incentivos para que a Redunicre continue a trabalhar para concretizar nos próximos meses o aumento da rede de aceitação dos cartões da Union Pay em cerca de 20%.
Para os turistas chineses que visitam Portugal, a aceitação dos cartões da UnionPay aumenta a comodidade na preparação das suas viagens, a redução das preocupações de segurança inerentes ao uso de dinheiro e a facilidade no acesso a bens e serviços, em sectores tão importantes como a hotelaria, restauração e vendas a retalho.
Por sua vez os comerciantes nacionais passam a oferecer um novo serviço, potenciando o aumento das suas vendas, em quantidade e em valor. Com efeito os turistas chineses procuram tendencialmente produtos de luxo ou de grande qualidade, apresentando um valor médio por compra na ordem dos 600€ e manifestam forte apetência pela cultura e história do nosso país.
A estimativa das compras com cartões da Unionpay International nos comerciantes nacionais aponta para um crescimento a dois dígitos em 2017 (acima dos 10 milhões).
A UnionPay está a ganhar popularidade entre os consumidores globais, sendo emissora de 5,8 mil milhões de cartões em todo o mundo, e está presente em 160 países e regiões, abrangendo 36 milhões de comerciantes e mais de 2 milhões de terminais.
A Union Pay International escolheu a UNICRE para gerir os pagamentos efetuados com os seus cartões em Portugal, considerando a experiência comercial (mais de 42 anos) e o facto de ser detentora da maior rede de aceitação de cartões nacional.