O objetivo desta iniciativa, apelidada de “Viver de Igual Para Igual”, e inserida na Campanha “Amarante de Igual Para Igual”, passou por sensibilizar a comunidade escolar mais jovem para a problemática da deficiência, e surgiu no âmbito da comemoração do ‘Dia Internacional da Pessoa com Deficiência’, assinalado no passado sábado, 03 de dezembro.
A este propósito, no final de cada uma destas sessões de teatro, todas as crianças receberam uma pulseira de tecido azul, com a frase “Viver de Igual Para Igual”.
As várias sessões de teatro contaram com a presença da vereadora da Educação e Ação Social do município amarantino, Lucinda Fonseca, do presidente do Conselho de Administração da Cercimarante, Carlos Pereira, e da diretora técnica do CAO, Carla Macedo.
Foram, no total, quatro dias dedicados ao teatro, onde o entusiasmo e alegria dos participantes desta peça foram bem visíveis, assim como a recetividade da "plateia de palmo e meio", acompanhada pelos respetivos professores, que não podia ter sido mais positiva.