A ementa contou com o bacalhau acompanhado por batata, ovo e couve adocicado pela aletria, sonhos e bolo rei servidos como sobremesa, todos estes pratos tradicionais da época natalícia.
A chegada do Pai Natal foi o momento alto da noite para os mais jovens que receberam uma mochila oferecida pela Associação Amigos de S. Cristóvão, noite que também contou com a animação de um grupo de concertinas.
Nuno Pereira, Presidente da Direção da A.A.S.C., referiu o facto de a sua coletividade organizar pelo 12º ano consecutivo a sua ceia natalícia dizendo “ser uma atividade especial num período em que fazemos um balanço do que foi o nosso ano, um balanço positivo porque fizemos muitas atividades”, terminando com uma palavra de “esperança e rápidas melhoras” aos doentes da freguesia de Felgueiras.
Presente no evento esteve também Garcêz Trindade, Presidente da Câmara Municipal, que na altura do discurso agradeceu o convite para estar presente, desejou um ótimo Natal para todos os que o ouviam e um ano de 2017 bem melhor do que o decorrente para o Município, afirmando que 2016 foi “Um ano muito complicado. Desde o início do ano tivemos problemas com as intempéries, depois um problema com a atividade agrícola que mais contribui para a sustentabilidade económica do concelho, que é a cereja e que teve problemas de caráter climatérico, com a praga que atingiu as nossas cerejas e que fez com que a colheita fosse muito má. Depois tivemos os fogos, como todos sabemos, tivemos aquele grande fogo que atingiu também Felgueiras que queimou muitos hectares de floresta e terrenos agrícolas”.
O pároco da freguesia aproveitou também para “Desejar a todos neste espírito natalício, e o Natal não pode deixar de ser a presença de Jesus a nascer nos nossos corações, que a unidade, a fraternidade, a comunhão esteja presente no meio de nós. São estes os votos que desejamos a todos, um Feliz Natal e que a paz reine nos nossos corações”, foram os votos de Miguel Peixoto, pároco da freguesia de Felgueiras.
Durante o jantar foi ainda realizado o sorteio de um bacalhau e anunciado a realização da Festa da Bôla pela quarta vez consecutiva no próximo ano.