As comemorações encerraram no dia 18 deste mês com uma missa da parte da manhã para agradecer os 25 anos de existência, mas também em memória dos coralistas falecidos, cantada pelo próprio Coral, na Igreja da Imaculada Conceição em Resende.
Da parte da tarde, o Grupo Coral de Resende em conjunto com o Município de Resende organizou um Concerto de Natal no Auditório Municipal que contou com bastante público presente.
À noite realizou-se a habitual Ceia de Natal. O dia contou ainda com uma romagem ao cemitério para depositar uma lembrança em memória dos três coralistas já falecidos.
Questionado sobre o ano de comemorações, Luís Matos, Presidente da Direção e Maestro do Grupo Coral referiu que “foi muito bom, correu dentro das expetativas que tínhamos. Tivemos várias atividades: o Encontro de Coros, o Encontro de Janeiras com a organização do Município de Resende, tivemos connosco um grupo que veio dos Açores e percorreu o concelho durante oito dias e não posso esquecer o ponto mais alto, a inauguração da nossa sede”.
“Espero continuar pelo menos por mais 25 anos, o grupo está muito unido, continuamos a ter gente a entrar (este ano entraram mais dois coralistas), já temos atuações programadas para o próximo ano, entre elas, uma ida aos Açores.”, revelou Luís Matos sobre o futuro próximo do grupo.
Entre homens e mulheres, o Grupo Coral de Resende conta com mais de 40 membros.