Na primeira volta das eleições, a 18 de novembro, Elina Fraga foi a candidata mais votada, com 8706 votos, enquanto Guilherme Figueiredo foi escolhido por 7838 advogados. Contudo, teve de haver uma segunda volta porque nenhum dos candidatos conseguiu 50% dos votos. Nesta segunda volta, Guilherme Figueiredo foi eleito Bastonário da Ordem dos Advogados por 9.862 votos expressos, contra os 9.193 conquistados por Elina Fraga.
Para Guilherme Figueiredo, “o objectivo principal é representar todos os advogados, dedicando, naturalmente, uma preocupação especial aos que sentem mais dificuldades e que, por isso, necessitam de uma maior capacidade de intervenção da Ordem, mas sem excluir ninguém em função do modo ou local de exercício da profissão”.
“Todos juntos vamos fazer da Ordem um bastião em defesa dos Advogados e de uma justiça melhor para todos os cidadãos”, conclui Guilherme Figueiredo.
A integrar a lista para o Conselho Geral do Bastonário Guilherme Figueiredo, como 1º Vice-Presidente, o advogado de Viseu Ricardo Brazete.