O evento contará com a presença do presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, que apresentará as jóias do Marco de Canaveses: o Património, a Doçaria, o Vinho Verde, a Gastronomia, nomeadamente o tradicional Anho Assado com Arroz do Forno, e o Granito. A cerimónia contemplará também a degustação de produtos locais e momentos de entretenimento.
Destaque ainda para a deslumbrante coleção de Jóias Carmen Miranda, da autoria de Eugénio Campos, que se junta às jóias de Marco de Canaveses, berço da “pequena notável”, numa cerimónia de apresentação do conceito, e onde não faltarão várias caras conhecidas do grande público.
Eugénio Campos faz questão de marcar presença na ocasião para, mais uma vez, apresentar uma coleção que, nas suas palavras, “marca a diferença nesta época (…) pois falamos de um ícone mundial (…) e da oportunidade de criar uma jóia completamente diferente, onde cada peça é um exclusivo, uma vez que foi construída com pérolas naturais, com inspiração na Carmen Miranda”. Ao joalheiro Eugénio Campos juntar-se-ão várias embaixadoras da marca Eugénio Campos Jewels.
As Jóias Carmen Miranda surgiram de um convite da Câmara Municipal do Marco de Canaveses a Eugénio Campos para desenvolver uma coleção de jóias inspirada na atriz e cantora luso-descendente, natural de Várzea da Ovelha e Aliviada, ícone e símbolo internacional do país. Carmen Miranda tornou-se numa artista mundial, referenciada na música e na representação e detentora de grande prestígio no Brasil, terra que a acolheu e para onde emigrou juntamente com a sua família, e nos Estados Unidos da América através de diversas produções cinematográficas.