Comunicado do CDS de Resende:
Esclarecimento
Intempestivamente, teve conhecimento o CDS de que o PSD deliberou internamente alterar a coligação pré-acordada em 2013 para vigorar as novas eleições autárquicas de 2017.
O CDS sempre esteve disponível para negociar, mas não pode nunca aceitar uma proposta de coligação que pretender preterir o CDS.
O CDS não compreende a posição do PSD, pois entende que foi o CDS que esteve sempre ao lado do candidato e do PSD durante os últimos 4 anos, como se verifica pelo acompanhamento constante que a nossa vereadora Anabela Oliveira, e os restantes membros do CDS deram ao PSD.
Assim o CDS sente que tem de cumprir as suas obrigações perante o eleitorado e perante os Resendenses que muito precisam de novas alternativas, de novas formas de estar na política e de pensar no serviço de cidadania que é a administração local.
E, desde já informa, que está a preparar a sua candidatura autónoma à Câmara Municipal de Resende, bem como aos restantes órgãos autárquicos.
Este será um trabalho difícil mas o CDS e os seus simpatizantes, sim porque o CDS é um partido que acolhe independentes das mais variadas origens, mas todos são pessoas de coragem, e todos sabem que no futuro o seu trabalho será compensado através da melhoria de vida dos Resendenses!
Resende, 17 de Janeiro de 2017
O Presidente da concelhia de Resende,
Jorge Cardoso