“A gestão cuidadosa, a transparência e o rigor nas contas são a base da nossa política orçamental”, salienta o autarca Armando Mourisco, sublinhando que “o nosso orçamento é ambicioso e a pensar sempre em primeiro lugar nas pessoas. As políticas apresentadas são viradas para o incentivo à fixação da população, captação de investimento e criação de emprego”.
Em 2017 serão iniciados um conjunto de investimentos que vão transformar definitivamente Cinfães. O parque de campismo e caravanismo de Mourilhe, o parque fluvial do Km10 no rio Paiva e o projeto Serpa Pinto Discoveries na Quinta do Paço da Serrana são alguns dos exemplos que tornarão Cinfães num concelho ainda mais atrativo e competitivo. A par disto, a Educação continuará a ser prioridade com a oferta dos manuais e os transportes escolares gratuitos. O IMI é o mais baixo permitido por lei de 0,3% e no IRS o Município abdica de 2%. A beneficiação das vias municipais continua a ser uma aposta, bem como a requalificação e construção de novos recintos desportivos no Concelho. Os programas municipais de apoio, como o incentivo à natalidade com a atribuição de mil euros por nascimento, o programa Jovem Ativo, a atribuição de bolsas de estudo no Ensino Superior, o apoio às pessoas portadoras de deficiência, a requalificação habitacional e o apoio ao arrendamento vão manter-se representando uma ajuda fundamental para as famílias cinfanenses. A juntar, os apoios de incentivo à raça arouquesa e o programa de apoio à economia com terrenos a 1 euro e o pagamento de seis meses de salário aos funcionários das empresas que se instalem em Cinfães.
“São as contas em dia do Município, sem atrasos e sem dívidas, que assim o permitem”, reforça o presidente Armando Mourisco, rematando, “a boa saúde financeira permite-nos olhar para o futuro com otimismo, com as pessoas sempre em primeiro lugar, para o bem de Cinfães e dos Cinfanenses”.