Foi objeto de aprovação o mais recente projeto do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa: “Formação PME – Faz das Pequenas, Grandes Empresas”, no qual a Associação Empresarial de Resende também é parceira, tendo como finalidade apoiar 156 entidades empresariais da região do Tâmega e Sousa, de forma a suprimir as necessidades que se fazem sentir na área da Qualificação dos Recursos Humanos.
A Associação Empresarial de Resende participa ativamente deste Projeto, onde estão contempladas uma dezena de empresas de Resende que, após a divulgação da iniciativa, se juntaram a esta instituição e integram agora o visado Projeto.
“Formação PME – Faz das Pequenas, Grandes Empresas” é financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, tendo como organismo intermédio a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e o seu modelo de intervenção baseia-se no ciclo PDCA (Plan – Do – Check – Act), respeitando a ordenação lógica das etapas a adotar e garantindo uma constante monotorização de todo o processo. O Projeto conta com cinco áreas temáticas de intervenção: Gestão Operacional; Implementação de Sistemas de Gestão (Qualidade, Ambiente, SST…); Economia Digital aplicada ao Marketing; Internacionacionalização e Gestão Estratégica especificamente dirigida a empresários.
É de realçar a importância que este Projeto representa para o concelho de Resende uma vez que vai permitir que as empresas se reconstruam, dotando-as de novas ferramentas, melhorar e atualizar conhecimentos, qualificando-as eficazmente para as novas exigências e oportunidades impostas pelo mercado.