Jorge Serôdio Borges (tinto), Jorge Moreira (branco) e a dupla Francisco Ferreira e Francisco Olazabal (Porto), passarão o seu testemunho, no restaurante Universitário da UTAD, divulgando os alumni que lhes sucederão e que serão responsáveis pela produção dos vinhos “alumni UTAD” para a edição de 2017.
A divulgação dos autores escolhidos será antecedida pela apresentação da Plataforma de Inovação da Vinha e do Vinho, dirigida pelo investigador Tim Hogg com apoio de uma comissão de acompanhamento Advisory Board. Esta Plataforma de Inovação é um projeto multidisciplinar que envolve investigadores das áreas do solo, climatologia e alterações climáticas, ecologia, viticultura, fisiologia, microbiologia, enologia, engenharia e economia.
Quanto a Tim Hogg, é publicamente reconhecido como “Cientista, professor universitário e amante de vinhos, ensinando gerações de enólogos há cerca de 25 anos”.
Conceito Vinhos de Autor
O conceito da marca vinhos de autor “alumni UTAD” foi divulgado no roteiro do Presidente da República no passado mês de julho, numa sessão que contou com antigos alunos ligados ao sector. Todos os anos, três antigos alunos da UTAD das diferentes regiões vitícolas são responsáveis pela produção de um vinho tinto, um vinho branco e um vinho do Porto.
Programa – 27 de janeiro, restaurante Universitário UTAD
16h00 Receção dos convidados
16h15 Apresentação da Plataforma de Inovação do Vinho e da Vinha
17h00 Divulgação dos nomeados para os Vinho de autor “alumni UTAD 2017”