A comitiva, que integrava os deputados Joana Lima, Luísa Salgueiro, Isabel Santos e Renato Sampaio, foi também acompanhada pelos representantes da concelhia do PS de Amarante.
Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do CHTS, salientou o aumento da atividade em todo o Centro Hospitalar e em particular no Hospital de Amarante, "com o aumento, em relação ao mesmo período do ano passado, de 50% nas cirurgias realizadas durante o mês de Janeiro. Somente temos autorizado o programa de recuperação de listas de espera do CHTS se este for realizado em Amarante".
Verifica-se também o aumento de primeiras consultas e de consultas médicas subsequentes nos resultados globais e, em particular, no Hospital de Amarante, a unidade do CHTS que esteve em destaque nesta visita.
"O CHTS vai ter em 2017 o maior orçamento de sempre e o plano para Hospital de Amarante vai continuar na senda da maior rentabilização da capacidade instalada. É objetivo desta administração aumentar o número de anestesistas para dar continuidade ao ritmo das cirurgias realizadas. A internalização dos exames para resposta aos cuidados primários é outra das estratégias a seguir."
Ao nível dos recursos humanos, a administração informou ainda que tem feito um esforço considerável com o total apoio e incentivo do Ministério da Saúde e ARS- Norte, não só para reforçar os quadros bem como para combater a precariedade no trabalho.
Recorde-se que o CHTS terminou o ano de 2016 com mais 100 profissionais face ao ano anterior e tem vindo a combater a precariedade no trabalho, tendo já conseguido eliminar por completo todos os vínculos precários ao nível da enfermagem.