A visita do Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, à freguesia de Nespereira que estava prevista para o próximo dia 5 de março, domingo, já não vai acontecer, informou fonte da IPSS.
Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa viria fazer uma entrega simbólica da chaves de uma carrinha à Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira, fruto dos excedentes da sua campanha eleitoral que resolveu doar precisamente a esta associação a 24 de janeiro deste ano.
Segundo nota enviada às redações, a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira dá conta de que “por motivos a que somos alheios, a visita do Sr. Presidente da República já não se realizará no próximo dia 5 de março”, informa a Instituição de Particularidade Solidariedade Social co concelho de Cinfães.
No Facebook oficial, a Instituição acrescenta que no dia 5 de março “uma pequena delegação da direção almoçará, em Lisboa, com o Sr. Presidente, a seu convite, podendo aí ser esboçada visita futura”, o que deixa a prever que o Presidente da República deverá visitar Nespereira numa próxima oportunidade.
Ao que tudo indica, questões de agenda terão estado na origem do cancelamento da visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao concelho de Cinfães, mais concretamente à freguesia Nespereira.