A Juventude Socialista (JS) coloca em marcha a preparação das autárquicas, elegendo como Presidente da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas (ANJAS), Luis Soares, atual Presidente da Federação Distrital de Viseu da Juventude Socialista, que irá liderar todo o projeto autárquico a nível nacional.
Realizando-se este ano eleições autárquicas, a escolha do Luis Soares para dirigir esta estrutura assume-se de vital importância no panorama autárquico nacional, cabendo à ANJAS um papel essencial na formação, capacitação e valorização dos atuais e futuros jovens autarcas socialistas do nosso país.
Após a escolha, Luis Soares assume que esta eleição o responsabiliza acrescidamente e que é ”um dos maiores desafios do meu percurso político, em simultâneo com o ser Presidente da Federação Distrital de Viseu da JS. Mas posso garantir que darei o melhor de mim, para que possa fazer aquilo que mais gosto, que é contribuir para o crescimento do nosso país, dos nossos territórios, e sobretudo, para melhoria das condições de vida das nossas populações.”
O atual Presidente da distrital de Viseu dos jovens socialistas tem-se destacado pela defesa constante e intransigente levada a cabo em prol de toda a região do interior do país e das suas populações. Inclusive, é responsável pela elaboração de um conjunto de medidas para o desenvolvimento da região e fixação dos seus jovens, nas áreas da educação, emprego, empreendedorismo, habitação e cultura, que foram aproveitadas pelo atual Governo da República para o Programa Nacional para a Coesão Territorial.
Esta eleição, que recolheu um amplo consenso por parte dos dirigentes nacionais da maior estrutura política jovem do nosso país, surge no seguimento da indicação e apoio do novo Secretário-Geral da JS, Ivan Gonçalves, tendo sido realizada na emblemática Sede Nacional do Partido Socialista (PS), em Lisboa, durante a primeira reunião do novo mandato da Comissão Nacional, órgão máximo da JS entre congressos.
Sobre o mandato que agora inicia, diz o seguinte: “Vamos trabalhar diariamente tendo como principal objetivo a afirmação das ideias e propostas dos jovens socialistas nas próximas eleições autárquicas. Sabemos que a responsabilidade é grande, que o momento assim o exige e que devemos estar à altura dos 40 anos que o nosso país e o PS levam a fazer história no poder local democrático. O legado autárquico que dispomos é grande e motivo de orgulho para todos nós, mas como inconformados que somos, temos a noção que olhando no horizonte, muito ainda há a fazer e a construir para que tenhamos uma sociedade cada vez mais justa e igualitária.”
Luis Soares foi ainda eleito nesta reunião como Representante da JS na Comissão Política Nacional do PS e membro do Secretariado Nacional da JS. Ao longo das próximas semanas será conhecida a restante equipa que o vai acompanhar à frente do destino da ANJAS e o plano estratégico que pretendem implementar durante o mandato.
O jovem socialista define, desde já, como prioridades: “O poder local é aquele que de mais próximo lida com os reais problemas das nossas populações e, logo, o que mais as pode aproximar da política e dos políticos. Neste sentido, iremos preparar os jovens socialistas para serem capazes de interpretar e superar os desafios duma sociedade em constante transformação. As pessoas são e serão sempre a nossa grande prioridade.”
E afirma que “os jovens devem assumir o seu papel de protagonistas na definição e construção do futuro das suas freguesias e municípios. Porque esse é o futuro! E o futuro passa por não abdicarmos de uma justa representação dos jovens nas listas, não só pela geração que representamos e a coesão que deve existir, mas sim, por sermos a geração mais qualificada de sempre e ter-se a obrigação de tirar o devido proveito disso, em prol do desenvolvimento do nosso país. É fundamental garantirmos, desde já, o futuro das nossas freguesias e dos nossos municípios com visões irreverentes e inovadoras."
Prossegue dizendo, “A juventude Socialista sempre esteve na vanguarda das ideias mais progressistas do nosso país e é esse o espírito que queremos também transitar para o poder local.”
Em jeito de conclusão o agora Presidente da ANJAS refere: “Não somos nem mais nem menos que ninguém, só queremos é que nos seja dada a humilde oportunidade de contribuir e fazermos parte das soluções governativas locais, porque a realização de grandes projetos, por vezes, só está à distância de uma simples oportunidade e é essa simples oportunidade que procuramos.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com
Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.
NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.
Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.
Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html