sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Marco de Canaveses: Inauguração em Tabuado do Pólo Agregado (U.S.F.) de Alpendorada

Em finais de Março de 2015, o então Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS – Norte), Álvaro Almeida, acompanhado do Vogal José Carlos Pedro, deslocou-se a Marco de Canaveses, a convite do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, para uma visita de trabalho, durante a qual o executivo Municipal de Marco de Canaveses, alertou a tutela para a  a necessidade de reforçar a cobertura de médicos de família no Concelho do Marco de Canaveses, e para  importância de colmatar algumas situações no Centro de Saúde do Marco e Extensões de Saúde da Livração, Feira Nova, Soalhães e Tabuado, designadamente a implementação de USF nestas povoações.

Muito recentemente, o Município de Marco de Canaveses recebeu o anúncio da criação de três novas USF na área do concelho, que oportunamente divulgou. Mas, a Autarquia liderada por Manuel Moreira, nunca, em tempo algum, deixou de reclamar e lutar pela criação de um “Pólo na Extensão de Saúde Tabuado”, para servir aquela freguesia, mas também as localidades de Várzea, Aliviada e Folhada, satisfação expressa através do compromisso do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, na inauguração no concelho de Marco de Canaveses da USF "TERRAS DO ROMANICO".

Tabuado irá, pois, inaugurar o primeiro “Pólo”, a nível nacional de uma «Unidade de Saúde Familiar tipo B».

O projeto, pioneiro, arranca com a agregação da Unidade de Saúde de Tabuado à USF de Alpendurada, o que para além de vir ao encontro de uma das principais reivindicações da Autarquia e da população, se traduz na prática em mais serviços, mais cuidados de saúde, maior abrangência para uma área geográfica muito significativa, mas, e sobretudo, para a população que irá servir. Para além de 2 médicos em permanência, o «Pólo Agregado de Tabuado» terá ainda, de acordo com o que foi possível apurar, 2 enfermeiros, para além da possibilidade de prestar cuidados de saúde ao domicílio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html