O Grupo de Cavaquinhos da Associação Cultural e Recreativa Passilgueirense, de Passos de Silgueiros, concelho de Viseu, ofereceu ao Papa Francisco a peça “Alma de Viseu”, um prato marcador da Vista Alegre, marca centenária de porcelana fina, vidro e cristal, no âmbito de uma peregrinação a Roma.
Os cavaquinhos de Passos de Silgueiros presentearam o Papa Francisco com cânticos de Janeiras com quadras alusivas à sua pessoa, e o grupo, constituído por 28 elementos, foi depois convidado a acompanhar, com uma interpretação musical, a entrada do Papa na Sala Paulo VI, na qual se encontravam cerca de oito mil pessoas e grupos de vários países.
O coletivo deixou de recordação ao Papa a peça “Alma de Viseu”, uma criação da Vista Alegre, com assinatura da designer brasileira Beatriz Lamanna, que integra uma coleção baseada nos ícones culturais e históricos mais relevantes das grandes cidades de Portugal e do mundo – Lisboa, Porto, Coimbra, Madrid, Luanda, Maputo e Rio de Janeiro. Inspirada na riqueza histórica da cidade de Viseu, “Alma de Viseu” por entre ruas estreitas e seculares edifícios, culminando na grandiosidade da Sé, que do seu alto contempla toda a região.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com
Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.
NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.
Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.
Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html