A Editora Edições Esgotadas publica a obra de Maria José Matos, Perda de Bens na Lei No 5/2002, o primeiro livro de uma coleção denominada por Pro Justitiae, que tem como foco principal auxiliar os profissionais que trabalham na área do Direito.
A autora que exerce funções como Juiz de Direito há mais de vinte anos apresenta nesta obra uma resposta despida de preconceito e inspirada na leitura da Lei como tradução do Direito, tendo a Justiça como m último. Um livro conciso, de fácil leitura, que se centra em temas pouco recorrentes que respondem aos fenómenos resultantes da evolução social e da criminalidade atual.
Pro Justitiae é assim uma compilação inovadora nesta área de atividade que expõe a opinião do autor sobre as temáticas legisladas e cuja realidade está próxima do presente, nomeadamente, o tema da criminalidade organizada e económico-financeira que é um fenómeno complexo e de mil facetas, capaz de fazer perigar bens jurídicos primordiais, por vezes, mesmo a estrutura do próprio Estado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com
Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.
NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.
Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.
Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html