A empreitada contempla a criação de um espaço de merendas; uma zona de lazer e desporto; a instalação de um bar e esplanada de apoio; sanitários; repavimentação de passeios e criação de áreas de estacionamento; ajardinamentos, bem como rede elétrica, mobiliário urbano e drenagem de águas pluviais.
Reorganizar os espaços de lazer e dotá-los com novas e mais valências é o objetivo do presidente da Câmara Municipal de Cinfães que sublinha tratar-se “de mais uma obra a pensar em primeiro lugar nas pessoas, mas também nas potencialidades turísticas daquele local”.
A requalificação das frentes ribeirinhas, também com esta obra, definida como prioridade da Câmara Municipal para bem-estar dos Cinfanenses e desenvolvimento do Turismo, continua a tomar rumo.
A Câmara Municipal já executou a construção dos bares dos Cais de Escamarão e Porto Antigo.
Ainda no Escamarão encontra-se concluída a requalificação do cais e em execução o parque fluvial. Também em obra a requalificação da praia fluvial da Granja, em Espadanedo.
A concurso encontra-se o Parque de Campismo e Auto Caravanismo de Mourilhe, em São Cristóvão de Nogueira.
Na freguesia de Travanca, iniciar-se-á, no próximo mês de abril, o Parque Fluvial do Km10.
A Câmara adquiriu, nas Eirinhas, freguesia de Souselo, mais de 30.000 metros quadrados de terreno, para a execução do Parque Temático do Paiva.
Depois da execução do Centro de Interpretação do Vale do Bestança, a criação de circuitos pedestres e BTT, a valorização deste importante património natural continua, agora com a execução do Parque de Lazer de Pias.