A etapa da Guarda, que será a primeira do circuito deste ano, foi selecionada pelo desafio a que se propõe, ser “A Corrida mais alta de Portugal” na urbe denominada como Cidade dos 5F’s: Forte, Farta, Fria, Fiel e Formosa, num Território com mais de 800 anos de história e um Património que tem todo o potencial para vir a ser da Humanidade.
Por sua vez, Castelo Branco, uma distinta capital de distrito, foi convidada pela história rica e imensa que tem vindo a oferecer ao país e ao mundo. Cidade com vasto património cultural, onde o saber é original, encontra singularidade nos seus afamados bordados. Entre as serranias e as planuras, envolvida por uma beleza natural incomensurável, é Território que não poderíamos deixar de convidar. Esta será a “Corrida da Felicidade”, onde celebrar o Território será celebrar a vida.
Com um notável envolvimento de várias entidades, parceiros e patrocinadores, a EDP Meia Maratona da Guarda e a EDP Meia Maratona de Castelo Branco esperam atingir um impactante sucesso desportivo, mas também uma excelente montra do potencial turístico e cultural destas duas capitais de distrito.
O Circuito Running Wonders EDP, o maior circuito de corrida em Portugal, tem como principal objetivo proporcionar experiências ímpares em Territórios de valor reconhecido e patenteado.
Cada etapa deste prestigiado circuito, que terá em 2017 sete etapas, Douro, Guimarães, Coimbra, Évora, Viseu, Guarda e Castelo Branco, conta com provas de atletismo de cariz competitivo e lúdico: Meia Maratona, com 21 km, Mini Maratona com 10 km e Caminhada, com cerca de 5 km, e ainda um conjunto de atividades paralelas, de saúde, cultura e ação social que fazem deste o maior projeto de Turismo Ativo em Portugal.
Poderão inscrever-se em todas as meias maratonas a partir de 50€ no site www.runningwonders.com