Na prova competiram cerca de 120 atletas, integrados em 23 equipas, num universo de 13 instituições inseridas no projeto ‘Marco Sénior no Desporto’, designadamente: Centro Social de Vila Boa de Quires; Centro Social e Paroquial de Alpendorada; Centro Social de S. Martinho de Soalhães; Centro Social e Paroquial de S. Romão de Paredes de Viadores; Lar Rainha de Santa Isabel; Centro de Dia da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo; Centro Social Interfreguesias de Tabuado, Várzea de Ovelha e Aliviada e Folhada; Lar Fundação Stº António; Centro de Dia da Casa do Povo da Livração; Centro de Convívio de Constance; Centro de Dia Alegria de Crescer e Centro Social de S. Romão de Carvalhosa.
O Encontro Municipal de Boccia Sénior contou a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Engº. José Mota.
Dirigindo-se aos participantes, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Engº. José Mota felicitou a presença de todos os participantes neste Encontro Municipal de Boccia. Uma modalidade que se encontra em fase de implementação no nosso Concelho e que visa promover a atividade física, incutir hábitos de vida saudável e permitir a competição desportiva entre pessoas com mais de 60 anos, sublinhando a importância de «proporcionar agradáveis momentos de socialização, integração e convívio entre as várias instituições e os seus utentes», aproveitou também para «desejar as 3 equipas apuradas uma boa prestação no Encontro Intermunicipal de Boccia» .
Refira-se ainda que o Centro Social Interfreguesias de Tabuado, Várzea de Ovelha e Aliviada, o Centro Social de Vila Boa de Quires e o Centro de Convívio de Constance, foram as três equipas apuradas para representar o Município do Marco de Canaveses no IV Encontro de Boccia Sénior da Comunidade Intermunicipal do Vale do Sousa (CIM-TS)