Para assinalar a data festiva é dada a possibilidade ao público em geral de experimentar alguns dos serviços do projeto de forma completamente gratuita.
Desde as 09 da manhã até às 18h00 do próximo sábado vão existir rastreios de podologia, consultas de medicina desportiva, aulas de pilates, massagens desportivas, avaliações físicas, treinos ROPE, aulas de abdominais hipopressivos e pequenos workshops de fisioterapia, entre outras coisas.
“Dois anos com muitas figuras do desporto”
Para quem ainda não conhece, esta é uma oportunidade única para ver de perto o inovador centro de reabilitação e otimização.
Num só espaço estão reunidos os conhecimentos de múltiplas ciências nas áreas da Reabilitação e da Otimização de Performance, proporcionando tratamentos personalizados e adaptados a cada pessoa.
O ROPE destina-se a quem queira atingir um patamar mais elevado e prova disso mesmo é que ao longo dos dois anos de existência, o projeto tem vindo a ser procurado por várias figuras do desporto nacional e internacional.
O tenista português João Sousa (n.º1 do ranking nacional), os futebolistas Nuno André Coelho (ex-jogador FC Porto, ex-Sporting CP) ou Luís Neto (jogador da Seleção Nacional e do Zenit de São Petersburgo), o ciclista Rui Vinhas (vencedor da última edição da Volta a Portugal em bicicleta), a maratonista Marisa Barros (atleta olímpica) e Jorge Sousa (árbitro internacional FIFA) são apenas alguns dos vultos do desporto que já passaram pelo ROPE desde a sua inauguração.
No entanto, o ROPE não é direcionado apenas para atletas de alto rendimento desportivo mas sim para todo e qualquer cidadão.