Assim, durante este período, as bandeiras do Município de Lamego estarão a meia haste em todos os edifícios públicos do concelho.
A Câmara Municipal de Lamego promete ainda fazer tudo o que está ao seu alcance para auxiliar as famílias das vítimas. "Na medida das possibilidades e dos recursos que estão ao nosso dispor, iremos tudo fazer para as ajudar a repor a sua vida normal. A cidade está de luto, estas freguesias particularmente estão de luto, posto que era uma família numerosa, de pessoas que eram respeitadas na freguesia e no concelho", afirma Francisco Lopes, Presidente da autarquia.
Recorde-se que já hoje de manhã o Presidente da República deslocou-se ao local onde se deu a explosão para manifestar a sua solidariedade junto das famílias das vítimas: "Eu estou aqui para representar, conjuntamente com o senhor secretário de Estado, o pesar de todos os portugueses junto das famílias em primeiro lugar e depois junto de toda a comunidade. Porque sofrem as famílias em primeira linha, sofrem as comunidades e o país está a acompanhar isso e a sofrer também", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.