As crianças da creche da Misericórdia de Lamego foram este ano até à Biblioteca Municipal festejar o Dia Internacional do Livro Infantil. Dinamizada por Victor Rebelo, a realização de uma atividade de animação de leitura foi a principal iniciativa destinada a cativar os mais pequenos para a importância da leitura, tendo como pano de fundo a magia do livro “A rainha das rãs não pode molhar os pés”, da autoria de Davide Cali. Esta história conseguiu cativar, desde o primeiro minuto, a atenção dos meninos que pertencem à sala dos 2 e 3 anos da instituição. O programa da visita também incluiu uma visita guiada às instalações deste equipamento cultural e a pintura de uma figura relativa à época da Páscoa.
Com esta deslocação, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego quis treinar a expressão oral e a capacidade de retenção de informação dos mais novos, para além de estimular a sua imaginação.
Recorde-se que a celebração do Dia Internacional do Livro Infantil é assinalada para homenagear o nascimento, em 1805, do escritor Hans Christian Andersen, autor de diversos contos mundialmente conhecidos, nomeadamente o Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, entre muitos outros.