Estes turistas tão especiais tiveram oportunidade de visitar toda a Ilha, observaram paisagens idílicas, provaram as melhores iguarias locais e aprofundaram os seus conhecimentos sobre as gentes da Madeira e as suas tradições.
Iniciaram a visita ao Funchal, pelo Mercado dos Lavradores, onde estão reunidos os principais sabores, cheiros e tradições da ilha, a exuberância das flores, na entrada principal, foi possível observar painéis de azulejos produzidos na Fábrica de Loiça de Sacavém, as floristas usando as roupas tradicionais madeirenses e ainda o mercado do peixe. De seguida visitaram a Sé Catedral do Funchal, classificada como Monumento Nacional desde 1910, constitui o principal templo religioso do Arquipélago, ainda visitaram as Adegas de S. Francisco e o Museu do Bordado e do Artesanato.
Passando pelo Miradouro do Pico do Areeiro, onde os turistas tiveram oportunidade de apreciar a excelente vista panorâmica sobre o maciço central da Ilha da Madeira, pelo Núcleo de Casas Típicas de Santana, nesta localidade foram calorosamente recebidos no salão nobre da Autarquia de Santana pela Sr.ª Vice-Presidente da Câmara Dra Élia Gouveia e pelo Sr. Vereador Dr. Heliodoro Dória, que ainda gentilmente presentearam toda a equipa da Universidade Sénior com lembranças alusivas aquele concelho de Santana.
Também efetuaram uma passagem divertida e lúdica pelo parque temático, deliciaram-se com a areia fina da praia do Machico, com as paisagens da Ponta de S. Lourenço, com o Miradouro do Cabo Girão, com as piscinas naturais de Porto Moniz, com o Curral das Freiras e tudo isto sempre bem acompanhado com as iguarias locais e terminou com um alegre jantar onde foram servidos os pratos tradicionais da Ilha e a sua cultura, não faltando o pezinho de dança do famoso Bailinho da Madeira.
Tal como é natural acontecer em anos anteriores, a cada viagem que se promove, o espírito de amizade e de companheirismo entre todos os viajantes é reforçado e compensador. Nesta experiência pela Ilha da Madeira não poderia ser diferente e a Universidade Sénior do Rotary Club de Resende está tão satisfeita com o sucesso desta viagem, que promete: para o ano há mais!