Durante o seu discurso Anabela Oliveira afirmou, perante uma casa cheia, que: “Não sou de virar a cara, não sou de seguir pela via mais fácil, sou de fazer, de me empenhar e de lutar!”, “ O nosso projeto, quer melhorar a qualidade de vida das pessoas! Em primeiro lugar é sempre, sempre as pessoas!”, “Resende precisa de um novo rumo … e vamos dar um impulso à economia local!”, “Um impulso que tanto pedem os nossos empresários, que tanto pedem os desempregados, que tanto pedem os jovens. Os jovens que merecem acreditar que podem ter um futuro em Resende!” ..“Porque sei, que todos os Resendenses precisam de sentir que a Câmara está aberta a todos e disponível para os ouvir e ajudar todos os anos e não em anos especiais.”…” As empresas, são elas as criadoras de riqueza e de emprego, emprego livre e de acesso a todos, são elas que sentem a dificuldade dos acessos, e a falta de apoio que acontece na sua gestão do dia a dia, e na planificação dos seus investimentos, pois não contam com mais nada do que a força motora, dos audazes empresários que Resende tem.”
Anabela Oliveira salientou “Para isso vamos ter um gabinete de apoio ao empresário e ao investidor, profissional e focado nas empresas!”, “Além de apostar nos empresários locais, uma autarquia também deve saber que é importante captar investimentos. Porque quem investe, quem cria postos de trabalho, tem de ter incentivos!”
“Mas o foco de alguns políticos de Resende, é que os Resendenses permaneçam no emprego precário, para assim se manter a “divida” do emprego e quem sabe, ajudar esses lideres a manterem-se ou a chegarem ao poder. Vale tudo, meus amigos, não vale, não vale tudo! Por isso estou e estamos aqui! “
“Na vereação escolhi, cada um dos vereadores à linha, ao detalhe, pessoas que, com curriculuns diferentes do meu, provenientes das áreas social, ensino, desporto, saúde, engenharia, agricultura turismo, finanças, e bem estar, todos com provas dadas e reconhecimento público, me vão apoiar nas minhas decisões!”.“É preciso saber ouvir as pessoas, mas não ter medo de decidir. Garanto-vos, não tenho medo de decidir.”
Anabela Oliveira apresentou algumas das propostas que constam do seu programa eleitoral relacionadas com o aproveitamento turístico do património histórico e paisagístico, propostas para melhoria da qualidade de vida dos séniores, de criação de oportunidades para os jovens e ainda relacionadas com a saúde e bem estar dos resendenses.
De acordo com Anabela Oliveira a taxa do IMI será para baixar.
Neste evento foram ainda chamados ao placo a acompanhar a candidata algumas das pessoas que estão nas listas, sobre as quais Anabela Oliveira proferiu o seguinte: “São pessoas, de vários quadrantes políticos, são pessoas, independentes, são pessoas, que não vivem da politica, são pessoas, que não precisam da politica, são pessoas, que não estão em organizações para viver da politica, são pessoas, que já deram provas da sua vida pessoal, …que podemos olhar e saber o seu percurso…”