As cerejas, que nesta altura do ano estão na sua época alta, o Rio Douro com os seus cenários fantásticos e as paisagens proporcionadas pela Serra do Montemuro, são os atrativos deste passeio que, aliados à boa gastronomia resendense, atrai cada vez mais vespistas ao concelho.
Nuno Barrosa, responsável pela organização, afirma que “Resende foi, por um dia, capital do vespismo. Cerca de 400 vespistas aderiram a este encontro, o que demonstra o sucesso desta iniciativa. Com a nossa dedicação e trabalho o objetivo é deixar uma marca no vespismo nacional”.
A concentração, que contou com o apoio do Município de Resende e o patrocínio de diversas empresas e associações locais e regionais, inicou-se pelas 9h30, na Vila de Resende. Da parte da manhã decorreu o habitual desfile pelas ruas da Vila e depois do almoço, num restaurante local, o programa prosseguiu com um passeio pela região. O encontro finalizou, à noite, com um jantar convívio onde ficou bem vincado o espírito de camaradagem entre os vespistas.
Todos os participantes demonstraram a sua satisfação com a organização de mais um encontro em Resende e prometeram voltar em próximas edições a realizar neste concelho.