A iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa em parceria com os municípios que a integram, e desenvolvida em parceria com a Direção Regional de Cultura do Norte e com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal tem as casas, quintas e solares barrocos da região como ponto de referência.
São 20 dias de programação cultural, 60 concertos, 20 espetáculos para famílias e 14 novas criações, envolvendo artistas de referência nacional e internacional da música contemporânea e coletividades culturais do Tâmega e Sousa.
De entrada livre, o Festival viaja então, nos dias 20 e 21 de maio, até ao Marco de Canaveses, nas Obras do Fidalgo.
No sábado, dia 20, o Festival tem início às 15h00, com a peça de teatro para famílias “Ephemeros, a vida num só dia”, pela companhia Teatro em Caixa. O programa prossegue, às 16h00, com um ciclo de concertos com Filipe Sambado, Éme e Lavoisier. À noite, pelas 21h45, concerto de SALVADOR SOBRAL.
Domingo, 21 de maio, às 15h30, atuação do Grupo de Concertinas de Sobretâmega, seguindo-se, às 16h30, o espetáculo de marionetas Lendas da nossa terra por Romão, o ancião: lenda dos quatro irmãos, pela Limite Zero. O Festival termina, pelas 17h30, com um concerto de comunidade Primeiro Andamento.
O Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa é um projeto cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Até 23 julho, acompanhe os fins-de-semana que o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa preparou para si.