Manuel Moreira foi homenageado enquanto presidente de câmara associado da AMPV que já terminaram ou vão este ano terminar o seu mandato.
Numa alusão ao concelho do Marco de Canaveses, o Autarca destacou «a longa tradição na cultura da vinha, traduzida num crescendo da qualidade e excelência dos vinhos verdes produzidos nas quintas locais, e que têm merecido a distinção e o reconhecimento em vários concursos vínicos nacionais e internacionais.
Títulos que contribuíram para aumentar a notoriedade dos seus vinhos, para valorizar o território e para fazer crescer a economia local.
Assim, e na qualidade de Município associado da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e integrante da Rede Europeia de Cidades do Vinho, o Município de Marco de Canaveses comunga desta data comemorativa e felicita a instituição pelo trabalho meritório que tem vindo a realizar, ao longo da última década, na valorização da cultura da vinha e do vinho.
Um processo alargado que pressupõe o fortalecimento endógeno dos Municípios, onde a produção e degustação do vinho passa também pela apreciação das tradições, da cultura, da gastronomia, da paisagem, do património e das tipicidades dos territórios, trazendo até si mais visitantes, mais riqueza e desenvolvimento.
Parabéns pelo aniversário e votos de sucesso na prossecução dos objetivos estabelecidos em torno de um vasto património ligado à vinicultura», concluiu o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.