A comédia latina da autoria do reconhecido dramaturgo Plauto, com a adaptação e encenação de Ricardo Almeida, reuniu em palco um elenco de nove atores do grupo. A ação da trama desenrola-se na cidade da costa da Ásia Menor e satiriza cenas da vida quotidiana muito do agrado popular, como o adultério.
A entrada do espetáculo foi gratuita e deu ainda, a possibilidade aos espectadores de se inscreverem num sorteio e de ficarem habilitados a ganhar uma estadia, para duas pessoas, na Quinta de la Rosa, com pequeno-almoço incluído.
Luís Almeida, presidente da direção da associação Vale D’Ouro, visivelmente satisfeito, manifestou o seu agradecimento pela forma calorosa com que o público mesão-friense recebe sempre esta iniciativa e à Câmara municipal, por todo o apoio prestado.
Alberto Pereira, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, retribuiu o sentimento de gratidão à Associação Vale D’ouro, ao Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense e ao público que, uma vez mais aderiu massivamente.
Este ano, a mostra de teatro do Douro arrancou no dia 22 de abril e está a percorrer os palcos de vários pontos da região, até ao próximo dia 13 de maio.