A delegação, que terá como coordenador Carlos Maneca Ferreira, integra um conjunto de serviços em diversas áreas, como sindicalismo, saúde (SAMS), reforma (Fundo de pensões e PPR’s), seguros, ações sociais e lazer, disponíveis num espaço moderno e funcional de 65m2 área bruta.
Para Paulo Marcos, presidente do SNQTB, «num momento difícil para a banca, quando estão a ser reduzidos balcões e outras estruturas, a abertura desta delegação vai assegurar uma maior proximidade com os nossos associados desta região, cerca de meio milhar de trabalhadores do setor bancário, que poderão agora usufruir de um apoio mais direto. Paralelamente, estamos agora em melhores condições de estabelecer relações e protocolos com entidades locais que nos ajudarão a oferecer mais serviços aos associados».
O SNQTB é o maior sindicato de trabalhadores bancários no ativo em Portugal e integra a Confederação Sindical USI - União dos Sindicatos Independentes. Para Paulo Marcos, «a abertura da delegação de Viseu insere-se na estratégia de crescimento do SNQTB, numa demonstração de que os trabalhadores se reveem na proposta de valor do sindicalismo independente. Esta delegação concretiza o desejo de mais de duas décadas de reforçar a nossa presença na região».