A Vista Alegre criou quatro peças exclusivas – duas em porcelana, uma em cristal e uma em biscuit e prata – em homenagem às celebrações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima e da visita de Sua Santidade o Papa Francisco ao Santuário de Fátima.
Depois das visitas Papais a Portugal de Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI, a marca centenária portuguesa de porcelana, cristal e vidro assinala este momento marcante para o país e para os devotos de Fátima, com quatro peças intemporais e únicas que eternizam e celebram a visita de Sua Santidade o Papa Francisco a Portugal, e que espelham a experiência e excelência artística dos artesãos da Vista Alegre.
No âmbito desta coleção exclusiva, a Vista Alegre desenvolveu um Crucifixo, uma escultura única em cristal brilhante e detalhes a ouro que conjuga pureza e luz. Do resultado do trabalho manual da Vista Alegre nasceu uma peça inspiradora, um símbolo universal de fé, perfeito para a reflexão e comemoração da efeméride da visita Papal.
Da precisão e detalhe manual dos artesãos da Vista Alegre nasce também uma Dezena de oração a Nossa Senhora de Fátima, esculpida em biscuit e prata, uma peça de beleza rara que não vai deixar nenhum devoto indiferente.
A coleção da Vista Alegre é ainda complementada com um prato e um saleiro de coleção – Prato Tcheco e Saleiro José Manuel –, decorados com as armas do Vaticano e inúmeros detalhes a ouro.
Esta não é a primeira homenagem da Vista Alegre à visita de um Sumo Pontífice a Portugal.
Entre as diversas peças criadas pela Vista Alegre no âmbito de visitas papais a Portugal destaca-se, em 1967, um serviço de mesa decorado com o brasão de armas de Paulo VI.
Duas décadas mais tarde, em 1982, aquando da visita do Papa João Paulo II, a Vista Alegre concebeu um gomil com prato, decorado com as Armas do Vaticano e o Escudo Português, oferecido ao Papa devoto de Fátima pelo então Presidente da República, General Ramalho Eanes. Para a mesma ocasião foi ainda produzida uma edição especial limitada de uma caixa com medalhão de João Paulo II em biscuit e, em 1991, ano em que o Papa regressa a Portugal, a Vista Alegre concebeu, a pedido do Ministério dos Negócios Estrangeiros português, uma conserveira e um frasco com tampa para oferta a Sua Santidade.
Em 2010, aquando a visita a Portugal do Papa Bento XVI, a Vista Alegre criou um cinzeiro com cercadura a ouro e sépia e Brasão de Armas do Papa. A Vista Alegre concebeu ainda, a pedido da TAP, um serviço de 24 peças de porcelana para seis pessoas – num total de cerca de 100 peças –, trabalhadas a ouro, para a refeição que o Papa Bento XVI e a comitiva do Vaticano tomaram a bordo do avião da transportadora aérea portuguesa.
Nesta nova colecção de homenagem ao Centenário das Aparições de Fátima e da visita do Papa Francisco ao Santuário já está disponível nas lojas Vista Alegre e também na loja online, que este mês oferece dez por cento de desconto na primeira compra, após subscrição da newsletter eletrónica da Vista Alegre.
Saiba mais em: www.vistaalegre.com