Nos dias 1 e 2 de julho, o Parque da Cidade do Porto vai receber o Festival da Comida Continente, um novo conceito que leva a palco grandes nomes da gastronomia, com degustação das melhores iguarias de Portugal e do mundo. Para conciliar esta experiência única, o Continente aliou a melhor música nacional como um cartaz composto por grandes nomes: Tony Carreira, Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Dengaz, D.A.M.A. e Xana Toc Toc.
Em seis concertos, distribuídos por dois dias, o Continente apresenta um cartaz apelativo, para toda a família, que inclui artistas de referência seguidos por milhares de crianças, adolescentes, mas também pelos pais. Todos distintos no género musical que interpretam, estes nomes são atuais símbolos da produção nacional, uma vez que têm, entre si, um atributo comum: cantam, exclusivamente, em português, elemento imprescindível para o Continente, estando alinhados com o conceito do Festival.
No sábado, o primeiro dia do evento, Dengaz abre o Palco Principal, às 15 horas, onde provavelmente irá apresentar o seu single “Para Sempre (Unplugged)”, que conta com a participação do artista Seu Jorge, ou vai interpretar temas conhecidos como “Tudo Muda” ou “Queria Dizer Que Não”. Às 17h00 será a vez de Ana Moura, a fadista irá encantar com sucessos que podem passar pelo “Desfado”, “Dia de Folga” ou “Tens Os Olhos De Deus”, arrepiando toda a plateia, como sempre. O último concerto deste dia será do Tony Carreira, que está previsto atuar às 19h30, com a apresentação de alguns clássicos, como por exemplo, “A Saudade de Ti”, “Hoje Menina Amanhã Uma Mulher” ou ainda “Não te vás sem mim” ou “Quando me lembro de ti”.
No dia seguinte, o segundo dia do Festival da Comida Continente, esperam-se mais três artistas. A primeira é Xana Toc Toc, artista que promete divertir os mais novos logo às 11h00 com as suas músicas animadas e com o seu novo espetáculo, recentemente levado a palco. Às 17h30 é a vez dos D.A.M.A., a banda sensação que encanta o público mais jovem, especialmente as adolescentes, com músicas como o “Era Eu”, ou “Não faço Questão” ou ainda “Miúdos”. Pedro Abrunhosa será o artista a fechar este palco, pelas 19h30, com um concerto repleto de músicas conhecidas dos portugueses como por exemplo, “Momento” ou os intemporais “Se Eu Fosse Um Dia O teu Olhar” e “Tudo O Que Eu Te Dou”.
Programa do Jardim da Cerveja:
Sábado, 01 de julho
13h30 – 14h30: Peter Storm & The Blues Society
17h30 –18h30: Peter Storm & The Blues Society
Domingo, 02 de julho
13h00 – 14h00: Reportório Osório
15h00 – 16h00: Peter Storm & The Blues Society
16h30 – 17h30: Tia Graça
17h30 – 18h30: Peter Storm & The Blues Society
O Festival da Comida Continente é um evento composto por experiências gastronómicas e um momento de celebração da comida, para ver, provar e comprar, pensado para todos os gostos, públicos e idades. O evento, além dos concertos, disponibiliza momentos de degustação, desde comida tradicional portuguesa, healthy food, opções mais exóticas, e atividades ao ar livre, como workshops (de pão, de sobremesas saudáveis, de queijos e vinhos, entre outros), sessões de showcooking, que vão contar com a presença de várias duplas com um chef de cozinha e um convidado especial para confecionar uma refeição. Haverá ainda uma área de diversão para os mais novos. O Festival da Comida Continente promete fazer da comida um espetáculo e proporcionar dois dias de descontração, com autênticas viagens gastronómicas e divertidas experiências.