Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Projeto-piloto do Plano Nacional de Formação Financeira já arrancou no Tâmega e Sousa
quarta-feira, 28 de junho de 2017 Publicado por Unknown

A primeira ação do projeto-piloto na área da literacia financeira que a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em articulação com os 11 municípios que a integram, vai implementar no território, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam”, arrancou na passada terça-feira, dia 27, e termina amanhã, dia 29.

Trata-se de um programa de formação de formadores, com duração de três dias, ministrado por técnicos do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e dirigido aos técnicos das autarquias da CIM da Tâmega e Sousa da área financeira, económica e social, designadamente aqueles que prestam informação e apoio aos cidadãos em organismos associados aos respetivos municípios. Após a formação, estes técnicos estarão capacitados para esclarecer os cidadãos em temáticas como planear e gerir o orçamento familiar, a importância da poupança, preparar a reforma ou recorrer ao crédito, entre outras.

O balanço desta primeira ação de formação será feito à comunicação social pelo Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Fernando Freire de Sousa, esta quinta-feira, dia 29, às 9h30, nas instalações do Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro (ISCE Douro). A acompanhá-lo estarão a representante do Banco de Portugal e Presidente da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira, Lúcia Leitão, e a representante da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários na Comissão de Coordenação do Plano, Maria Igreja.

A implementação e dinamização do Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam” no território do Tâmega e Sousa resulta de um Acordo de Cooperação celebrado entre a CIM do Tâmega e Sousa, o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e a CCDR-N.

Este Acordo de Cooperação tem como objetivo reforçar o papel das autarquias na formação dos munícipes nesta matéria, contribuindo, assim, para elevar os conhecimentos financeiros das suas populações, melhorar os seus comportamentos financeiros e promover a adoção de atitudes financeiras adequadas.

Lançado pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, o Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam” visa contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adoção de comportamentos financeiros adequados, através de uma visão integrada de projetos de formação financeira e pela junção de esforços das partes interessadas, concorrendo para aumentar o bem-estar da população e para a estabilidade do sistema financeiro. São objetivos deste Plano melhorar conhecimentos e atitudes financeiras, aprofundar conhecimentos e capacidades na utilização dos serviços financeiros digitais, apoiar a inclusão financeira, desenvolver hábitos de poupança, promover o recurso responsável ao crédito, criar hábitos de precaução e reforçar conhecimentos financeiros na área empresarial.



Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Projeto-piloto do Plano Nacional de Formação Financeira já arrancou no Tâmega e Sousa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html