De acordo com o presidente do CETS, Paulo Portela “as Associações Empresariais do Tâmega e Sousa estão ao serviço da comunidade empresarial, procurando de modo constante as melhores e mais eficazes soluções que promovam mais competitividade e maiores índices de diferenciação. Através desta Rede Associativa que cobre todo o território – cujo front-office são os Balcões do Empreendedor, com técnicos que apresentam uma larga experiência neste tipo de ações – pretende-se apoiar projetos que sejam portadores de valor acrescentado”.
O dirigente acrescentou, ainda que “esta é mais uma vez a demonstração do nosso compromisso para, em estreita colaboração com as outras entidades da região, designadamente a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, despoletar as ações que permitam elevar a competitividade da região”.
É de notar que esta linha de apoio do Portugal 2020 – segundo o Aviso publicado – visa projetos de investimentos até 235 mil euros e destina-se à criação de micro e pequenas empresas ou expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, criadas há menos de cinco anos; ou à expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, criadas há mais de cinco anos.
O SI2E, mediante condições elegíveis, permite obter Subsídio entre 30% e 50% do investimento, assim como apoio por posto de trabalho criado. As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de agosto.
Todos os contactos das Associações Empresariais estão disponíveis em: http://www.cets.pt/associacoes/