Uma iniciativa que reuniu várias dezenas de trabalhadores municipais que se fizeram acompanhar dos seus familiares, para participar num alegre e fraterno convívio.
Um dia pautado pela boa disposição e engrandecido pelos sabores da tradicional feijoada, porco no espeto e muitos outros petiscos cuidadosamente confecionados e servidos por vários trabalhadores. Os vinhos verdes do concelho e as deliciosas Cavacas do Freixo marcaram também presença no menu do evento.
A Festa de Verão da Câmara Municipal do Marco de Canaveses prolongou-se pela tarde fora, proporcionando divertidos momentos, com jogos tradicionais, dança e muita animação a cargo do Grupo de Bombos de Paredes de Viadores e Manhuncelos e do músico Martinho.
Dirigindo-se aos trabalhadores, o Vice-presidente da Câmara Municipal, José Mota, felicitou todos os presentes, «neste dia em que nos reunimos, em família, nessa grande família que é a Câmara Municipal, para assinalar mais um ano de trabalho e, em especial, o fim de um ciclo que foi muito importante para a nossa terra que está tão diferente e para melhor», agradecendo «o contributo de cada um na prossecução dessa missão de desenvolvimento, progresso e bem-estar do Marco de Canaveses. Muito obrigado e, sobretudo, muito obrigado por permitirem que eu fizesse parte dessa família chamada Câmara Municipal».
Por último, o Presidente do Município do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, deixou também uma mensagem «de agradecimento pela entrega, dedicação e pelo trabalho sério que realizam diariamente em prol do concelho e de todos os cidadãos, para deixar às novas gerações um Marco de Canaveses melhor. Obrigado pelo vosso apoio e colaboração preciosa ao longo dos últimos quase 12 anos. Obrigado, de coração, por partilharem comigo esta grande e importante caminhada. A todos, o meu sentido e sincero muito obrigado. Foi uma honra trabalhar convosco pelo Marco de Canaveses e pelos Marcoenses», frisou.