O Município vai aumentar a cobertura da rede wi-fi gratuita na cidade de S. Pedro do Sul, através da aprovação de uma candidatura no âmbito do “Programa Valorizar” do Turismo de Portugal que prevê uma comparticipação de 90% num investimento de 75.956.56€.
Nas Termas, para além da Praça do Balneário Rainha D. Amélia, vai poder aceder à internet junto ao Balneário D. Afonso Henriques e ainda no estacionamento e zona de lazer junto os quiosques.
A zona histórica da cidade também vai ter mais pontos de cobertura de rede wireless no jardim da Câmara Municipal, envolvente da antiga cadeia, Rua Direita, Cineteatro Jaime Gralheiro, Solar da Lapa e Pavilhão Municipal.
No Lenteiro do Rio vai ser colocada uma nova antena com mais potência com o objetivo de dotar o futuro Parque da Cidade e o Centro de Saúde com rede wi-fi, estando ainda previsto ser colocada a antiga antena no centro da vila de Santa Cruz da Trapa.
Com este projeto a autarquia pretende consolidar S. Pedro do Sul no conceito “Smart City”, disponibilizando aos turistas e cidadãos uma maior e melhor acessibilidade à informação e reforçando a atratividade dos espaços públicos de maior afluência turística, nomeadamente a zona da estância termal e o centro histórico da cidade.